sexta-feira, 17 de abril de 2009

Entrevista: NX Zero! Di Ferrero revela que a música “Até o fim!” foi feita em 10 min!

Em Malhação noo capítulo de hoje, dia 17 de abril, Alex homenageou Mauro com uma música nova e os dois se emocionaram na cena. Fora da ficção, quem compôs a canção “Até o fim!” para a Quadribanda foi o grupo NX Zero. Irado, não? Pois é! A equipe do site da Malhação entrou em contato com o vocalista da banda, Di Ferrero, para nos contar essa história direito. Confira a entrevista abaixo!

Por que vocês decidiram compor uma música para a Quadribanda da Malhação? De quem foi a ideia? Como começou essa história?
Di Ferrero: “A ideia partiu da própria direção da Malhação. Eles conversaram comigo perguntando se aceitávamos fazer uma música para uma pessoa (Alex) que precisava provar ao próprio pai (Mauro) que ele era capaz de realizar seu sonho de seguir a carreira com banda. E a gente achou interessante, além de ser um desafio... Por isso, resolvemos fazer!”

Qual foi a inspiração para a música “Até o fim”? Em que vocês pensaram? E o porquê da escolha desse nome?
Di Ferrero: “Tudo fluiu muito naturalmente, a música foi feita em 10 minutos. Tentei entrar dentro da história do personagem e escrever. ‘Até o fim’ significa a correria de não desistir.”

Vocês pensam em gravar outras músicas para a Malhação? Pretendem usar a música “Até o fim” no próximo CD de vocês ou a canção era só mesmo para a novela?
Di Ferrero: “Já fizemos algumas músicas com temas a pedido da TV Globo. Achamos legal, pois é como Jack White (vocal White Stripes) fazer a música-tema do 007. Isso acaba sendo um desafio e você pode até aproveitar algumas coisas para a banda.”

O que significa pra vocês compor uma música para a Malhação e depois vê-la tocando na novela? Vocês acham que os fãs do NX Zero vão curtir?
Di Ferrero: “Achei muito legal ver o nosso som na Quadribanda. Apesar de ser uma música diferente das músicas do NX Zero, acho que nossos fãs vão gostar!”

Confira abaixo a música ''Até o Fim''

Nenhum comentário: